Brazil Music Conference

GUIA: Brazil Music Conference 2018 – #BRMC10

O Brazil Music Conference, antigo Rio Music Conference, chega para mais uma edição, dessa vez em São Paulo! Com objetivo de criar espaços e conectar pessoas no setor da música eletrônica, a conferência vem ainda maior, evoluindo para se tornar um espaço que vai além de discussões a nível Brasil, mas sim sobre entretenimento na América Latina. 

Depois de acontecer em 13 cidades, o Brazil Music Conference vem para a sua 10ª edição com quatro dias de painéis, workshops, showcases e muitas discussões produtivas. Podemos esperar muito conteúdo de qualidade e muito networking.

Nós já tivemos presentes nas edições de Curitiba, São Paulo e Rio, e podemos afirmar com todas as letras de que esse é um evento que vale muito a pena se: seu trabalho se relaciona com entretenimento ou com música eletrônica e até mesmo se você é apenas um curioso sobre o assunto. Sempre saímos de lá com várias ideias e uma visão melhor de como está a cena atual.

Para quem tem interesse, vejam as principais informações:

Quando
09, 10, 11 e 12 de maio

Onde
Novo Unibes Cultural

Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo
Brazil Music Conference

Inscrições
As inscrições podem ser feitas pelo site
Sympla.
O lote atual pode ser adquirido por R$180 + R$18 de taxa, até 07 de maio.

Programação
Ainda não saiu a programação completa, mas já sabemos de alguns paineis que vão rolar por lá, como:

BRMC por dentro do Mercado do Sul | SOMOS Latinoamerica!
Além do churrasco e erva-mate, a música eletrônica já virou tradição no Sul do Brasil. Das capitais ao interior, as festas itinerantes, clubs e artistas criaram um ecossistema sustentável onde público, DJs residentes, labels e produtores se desenvolvem a passos largos. Conheça mais sobre o mercado através da experiência de importantes expoentes da região.
Nado Carvalho (Beehive) / Laura Marcon (Sharp Movement) / Rapha Costa (Levels) / Fran Bortolossi (Colours)

Música Eletrônica como ferramenta de inclusão social | Art in Sound
Projetos de inserção social através da música eletrônica começam a dar frutos em São Paulo. Vamos conhecer o Ateliê DJ da Fábrica de Cultura de Brasilândia.
Participante: DJ Goonie

Planejando seu lançamento na prática | Showbusiness
Single ou álbum? Será o caso de um bootleg com download gratuito para criar visibilidade? Através de visões de diferentes profissionais do mercado do entretenimento, entenda melhores práticas para construir a comunicação do seu evento, marca ou projeto musical, analisando elementos necessários para um lançamento efetivo como público-alvo, construção de narrativa, identidade de marca, ferramentas e plataformas a serem utilizadas.
Rodrigo Airaf (The Boreal Agency) / Igor Rodrigues (Apex Music) / Carlla Bastos (Executiva de MKT Digital) / Nathalia Birkholz (TropiPress) / Gabriela Loschi (The Boreal Agency)

Master: da Técnica à Estética | Art In Sound
Uma das etapas mais importantes da produção musical é a masterização.  Ela é uma das responsáveis pela estética final do som antes de chegar aos ouvidos de milhares de pessoas. Por isso é necessário a todo produtor musical compreender o quanto este processo é importante e qual são os caminhos para ter um resultado profissional.
André Salata (Produtor) / 
Carlos Pinheiro (Tree Mastering) / Renato Patriarca (Midas Studio) / Felipe Charret (Off Ax Records)

Aprenda a criar experiências inesquecíveis | Trending Topic
Experiências são capazes de mudar nossas vidas. Mais que nunca, são elas também que definem o sucesso de uma marca, seja ela uma festa ou um festival. A antropóloga Carol Soares e o publicitário Franklin Costa criaram o primeiro ebook nacional de design de experiências. Neste painel, eles darão algumas dicas para quem deseja criar experiências inesquecíveis e ganhar a melhor propaganda de todas: o boca-a-boca de seus clientes.
Instrutores: Carol Soares e Franklin Costa (fluxo)

Instagram – Como aproveitar a plataforma que mais cresce no mercado | Trending Topic
Com mais de 700 milhões de usuários em 2017, 200 milhões deles usando o stories diariamente e tendo o Brasil como o segundo maior país em número de usuários, o Instagram é hoje o carro-chefe para as estratégias digitais de grandes empresas e marcas. Neste workshop prático e objetivo, falaremos sobre como usar a rede social para divulgar músicas, eventos e marcas na plataforma estabelecendo uma conexão direta entre fãs e público-alvo.
Instrutor: Matheus Tavares (The Boreal Agency)

Criatividade em tempos de crise | Trending Topic
Com a concorrência crescente dentro do nosso mercado e a popularização consolidada das redes sociais, é fácil o seu projeto cair em um lugar comum. Neste workshop, iremos explorar diferentes ângulos e soluções para a sua comunicação sair da caixa, seja você um produtor de eventos, DJ ou empresário, com exemplos acessíveis de diversas empresas, e entenderemos que o “bloqueio criativo” pode sim ser superado e que fazer sua marca se destacar pode ser mais divertido do que você imagina.
Instrutor: Rodrigo Airaf (The Boreal Agency)


Além disso, a festa de encerramento vai rolar no Laroc Club, em Valinhos! Quem tiver com a pulseirinha do BRMC terá acesso ao club, que trará os DJs Nic Fanciulli e Dennis Ferrer para essa abertura.

 

[nome do seu blog]

Tem duas paixões na vida: viagem e música. Com mais de 30 países na bagagem e muitas histórias em festivais, escolheu os cinco dias acampada na lama do Glastonbury e a mágica de trabalhar no Tomorrowland Bélgica como as experiências mais incríveis que já teve.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *