Lembranças de viagens que costumamos colecionar!

Se tem uma coisa que nós duas gostamos de fazer é de viajar. Conhecer festas e festivais em outros países, novas culturas, pessoas diferentes, comidas típicas. Se dependesse somente da nossa vontade, nós viveríamos viajando o ano inteiro. Não podemos reclamar pois nós viajamos bastante nos últimos anos. Foram mais de 30 países rodados e cada um deles nós guardamos na memória as experiências vividas, amigos feitos e, é claro, algumas lembranças de viagens.

Gostamos de trazer algo dos lugares por onde passamos, nem que seja um souvenir para poder lembrar de lá depois que voltamos. Eu pessoalmente guardo todas as minhas pulseirinhas e crachás de festivais, são ótimas recordações traduzidas em um objeto. A Bru guarda as pulserinhas dela nesse porta-retrato:

lembranças de viagens

Também costumamos comprar o clássico imã, que não ocupa espaço na mala e acaba decorando a casa. Olha só alguns que a Bruna tem:

lembranças de viagens

Então resolvemos dividir com vocês algumas das nossas lembranças mais especiais das viagens, caso queiram se inspirar e comprar algo parecido quando estiverem na estrada.

Bélgica
Já passamos pela Bélgica e cada uma delas foi especial, até porque eles são um dos melhores povos para fazer festival de qualidade, né?? =) Fomos no nosso amado Tomorrowland, no Rock Werchter e no Pukkelpop. Esses últimos dois, por não serem tão comerciais, fizeram com que a gente mergulhasse na cultura belga e curtisse da forma que eles vivem um festival de verdade! O bom é que em festivais costumam ter ativações de marcas que distribuem brindes, então as vezes não é necessário comprar. Do Pukkelpop voltamos com um boné super legal! Está meio sujinho, mas é porque usamos bastante!!

lembranças de viagens

Istambul – Turquia
Istambul é uma cidade mágica e mesmo que a gente só tenha ficado três dias por lá, deu para sentir a energia do povo e ver a linda Basílica de Santa Sophia e a Mesquita Azul! A cidade costuma ter preço acessível, ainda mais se você fugir um pouco do centro histórico. Como lembrança compramos algumas calças bem fresquinhas para andar pela cidade (é bom não andar de pernas de fora) e a Bru não resistiu e comprou também um mini narguile:

lembranças de viagens

Cancún (México)
Em 2014 fizemos uma viagem super divertida com nossos amigos para Cancun, para passar a virada do ano. Além de um resort all inclusive, ainda curtimos muita festa nos clubs de lá. Tivemos (um pouco de) energia para fazer os passeios, como mergulhar em Cozumel e também curtimos Playa del Carmen. De lembrança, a Bru comprou um saleiro em forma de Caveiras Mexicanas, que serve mais como decoração do que para colocar sal =) :

lembranças de viagens

Líbano
Um dos países que fomos e achamos mais bonitos culturalmente é o Líbano. Nós duas temos origem libanesa, então foi muito emocionante conhecer um pouco mais da história de lá. Fomos convidadas para um casamento de um grande casal de amigos e a festa foi uma das mais incríveis que já fomos. Além disso, passeamos bastante por Beirute, tanto na parte turística, quanto em restaurantes, bares e baladas (sim, existem ótimas baladas por lá, contamos melhor nesse post). De lembrança trouxemos algumas coisinhas, como esse porta objetos:

lembranças de viagens

Esses são apenas alguns dos lugares que passamos e trouxemos algo na mala (e na memória). Outra mania que encontramos para eternizar alguns momentos das nossas viagens e lembrar sempre foi comprando berloques relacionados à viagem. Não é tão simples achar berloques personalizados, mas no site Amo Berloque foi onde encontramos a maior variedade e nos identificamos com vários. Esses traduzem muito bem as nossas lembranças de viagens:

lembranças de viagens

E vocês, também colecionam algo que trazem nas viagens? Nos contem nos comentários!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here